quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

eles não estão preocupados com satan. e nós também não.


a internet tem muitas maravilhas, e uma das mais belas é um gajo assim do nada esbarrar-se com uma cena muito fixe sem estar à espera. sigo várias páginas de músicos, bandas, editoras e blogs que estão de alguma forma relacionados com o tipo de música que mais gosto e oiço, e foi com alguma curiosidade que ao entrar na minha conta de soundcloud, no meu feed, a editora que também é blog Discobelle tinha partilhado algo que me fez colar o olhar pelo seu nome e me fazer lembrar uma música dos dEUS que pouco ou nada têm a ver com a electrónica a que o blog e editora nos habituaram. o cursor pousou em cima do play e comecei a ouvir os worriedaboutsatan, sim, o nome daquela faixa de dEUS que se chama Worried About Satan mas tudo separado só que a banda quer tudo junto... se pelo nome poderíamos pensar que iríamos ouvir um indie rock fofo, o pensamento foge à primeira batida. a electrónica suave e compassada toma conta de nós, e mesmo aqueles que não são fãs do género dificilmente não se deixam colar aos tons lânguidos e pastel dos worriedaboutsatan

após ouvir a música três vezes a merecida pesquisa foi feita e percebi que os worriedaboutsatan são ingleses, dão pelos nomes de Gavin e Tom e são fãs assumidos dos dEUS e o nome surge como que um tributo e um 'hey dEUS estamos aqui'. assumem também que a música electrónica que compõem é feita de corpo, alma e repleta de amor. depois de os ouvirmos dúvidas não as há sobre qualquer um desses ingredientes.

Baychimo foi o tema partilhado pelo Discobelle que me colou olhos, ouvidos, corpo,  e fica aqui para se colar a mais algumas alminhas assim receptivas à coisa.


Sem comentários:

Enviar um comentário