segunda-feira, 1 de abril de 2013

randão: mind da gap | há dias



as primeiras memórias que tenho dos mind da gap envolvem um walkman sony demasiado gasto, uma cassete em vias de decomposição de tanto uso que lhe dei, um concerto inesquecível no cais do gás, e palavras como "sem cerimónias" ou "falsos amigos". agora, mais de uma década depois, depois de lhes ter perdido completamente o rasto para dar lugar a outras sonoridades, pego-lhes em 2012 com o novo disco e tenho a sensação que, felizmente, o que fez dos mind da gap tão especiais  há 15 ou 16 anos atrás, continua lá. muito pouco no trio do porto, que não é mais do que o núcleo duro do hip hop nacional, mudou.  e é com um sorriso nos lábios que ao voltar a pegar-lhes dou por mim a fechar os olhos e a reencontrar-me com o meu walkman nas mãos, a caminho da escola e a debitar rimas decoradas de tantas e tantas vezes que se repetiram nos meus ouvidos. hoje o randão traz-me "há dias", um dos temas favoritos de regresso ao futuro, último disco da banda editado ainda em 2012 com o selo da meifumado, e que me agarrou da mesma forma que o primeiro. sem grandes cerimónias, fica aqui para escuta.


Sem comentários:

Enviar um comentário