sábado, 9 de fevereiro de 2013

novo disco | unknown mortal orchestra



UNKNOWN MORTAL ORCHESTRA - II

saltaram da editora independente de blues do mississipi, fat possum records, (que em tempos abrigou os the black keys) para viajarem até ao indiana e assentarem arraiais na jagjaguwar , onde passaram a dividir paredes com um novo rock de linhas mais sinuosas e sem limites de imaginação, e com colegas de quarto novos, como os okkervil river, ou a mais recente coqueluche indie foxygen. mas aqui a expectativa cresceu, e a responsabilidade ficou ainda maior. numa nova casa como a jagjaguwar, os unknown mortal orchestra contavam com mais meios e orçamento para a produção do sucessor do álbum homónimo de estreia, e em consequência disso os olhos e os ouvidos que se colocaram à espera, ficaram de repente mais atentos e  muito mais exigentes.
mas o trio americo-zelandês, liderado por ruban nielson passou no teste. de seu nome II, com um selo de 7.30, cortesia da pitchfork (e muitos aleluias de outros meios especializados), o segundo disco da banda viu a luz do dia esta semana, em antecipação ao carnaval, e arrumou todas as duvidas e incertezas dos críticos e fãs a um canto, elevando assim a banda a um novo patamar. a pop rock lo-fi pincelada com doses certeiras de psicadelismo em temas como 'monki', 'no need for a leader' ou o single de estreia 'swim and sleep (like a shark)' são sem margem para dúvida o acto consumado de toda uma ansiosa espera.

durante este ano os unknown mortal orchestra vão andar em tournée pela europa lado a lado com os camaradas foxygen, sem data ainda para portugal.

para escuta fica um dos temas favoritos (são todos em boa verdade) de II





Sem comentários:

Enviar um comentário