sábado, 9 de fevereiro de 2013

1,2,3... check...





era impossível, rude até e falta de educação, inaugurar este espaço sem a merecida dedicatória a quem lhe deu o nome. ‘nine million rainy days‘ é uma das mais bonitas músicas feitas nos finais dos anos 80 por essa banda tão especial que são os the jesus and mary chain. faz parte do alinhamento de um dos discos mais importantes da banda, ‘darklands‘, que conta com outros grandes e marcantes temas como ‘april skies‘ ou ‘about you‘. mas hoje, dia de festa, de inauguração e afins, não é para falar de ‘darklands‘ em detalhe ou mesmo dos the jesus and mary chain, mas sim olhar para esta nova casa, tocar-lhe as paredes, o chão, sentir o cheiro a novo e a inúmeras possibilidades. pegar em ‘nine million rainy days‘ e dar-lhe esse nome pois em boa verdade, nove milhões de dias chuvosos à frente dos meus olhos passaram desde que me despedi das lides blogosféricas, para que pudesse voltar aqui, hoje, num regresso saudoso e merecido aos discos, à musica sem hora marcada, às batidas, aos riffs, e às vozes que me levam a viajar pelo tempo que passou, e a sonhar com o tempo que tenho à minha frente.

 mas agora, sem mais demoras que se faz tarde, e por entre a estranha doçura dos the jesus and mery chain digo, sussurrando….até já.



2 comentários: